sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DOSSIÊ CABELO SECO: PONTOS DO CRIME


Há tempos sabemos que a violência predomina cada ponto de Marabá e região. Em Marabá, a violência só aumenta a cada dia que passa, e sabemos que ações têm que ser feitas para solucionar este triste caso. As autoridades nos dizem que tudo o que está ao seu alcance já está sendo feito, porém nada muda neste cenário. Resolvi então divulgar cada detalhe para que assim a justiça social seja feita, para que pessoas de alto nível ético e moral olhem para si mesmo e pergunte-se: Eu estou ajudando a minha comunidade?



O Bairro

Francisco Coelho, vulgo "Cabelo Seco", é o berço de nossa cidade. Construída a partir de uma vila, ela transformou-se e hoje temos uma vasta e rica cultura nesta pequena região deixadas por nossos antigos e ainda presentes 'parentes'. A miscigenação, os costumes, tudo isso se confunde com a nova identidade que pessoas de outros lugares do país chegam e implantam. O que deixo aqui, não é uma manifestação de xenofobia, que isso fique bem claro. Estamos sempre em transformação, e por isso o desenvolvimento, está sem dúvida "batendo de frente" com a nossa herança. Assim, com o "novo" chegando, a violência chega também e em forte escala. Passados de velhos costumes, a criminalidade aumentou e a modernidade desta também. Drogas e um forte arsenal, os 'bandidos' foram implementando esses novos artificíos ao que hoje conhecemos, e muito bem, a violência.

O bairro Francisco Coelho tem dois importantes complexos, o "Cabelo Seco" e a "Barão", ambos dominados pelo crime. Até 2000, esses dois complexos não tinham nenhum tipo de rivalidade, porém, com o começo de uma pequena rixa entre 'certas pessoas', as intrigas começaram, dando um pontapé ao conflito. Os anos passaram e a rixa continuou e expandiu-se, os moradores deixaram de sentir-se seguros em suas próprias casas. Usaremos um termo para designar os bandidos para a fácil interpretação do texto, que será: CARAS. No início da 'revolta' os caras do bairro Belo Horizonte iniciaram uma rixa com os caras da Barão, não citarei nomes nem motivos. Logo após, os caras do cabelo seco aliaram-se aos caras do Belo Horizonte (BH). Após a aliança, os caras da Barão sentiram-se fragilizados e então aliaram-se aos caras do Bairro Santa Rosa. Os tempos passaram e os conflitos também, Santa Rosa deixou a aliança com a Barão, Cabelo Seco ainda é rival da Barão e o BH acabou. Já estamos com o que conhecemos hoje, uma Barão completamente arrasada pela falta de segurança, um Cabelo Seco completamente sem cultura, um bairro desmontado.
Á seguir o Bairro Francisco Coelho e seus dois complexos.

Francisco Coelho, de acordo com dados geográficos, área localizada do Estádio Zinho Oliveira até o "Pontal".



Barão, área situada entre a Travessa São Miguel, a Rua Barão do Rio Branco, a Travessa Quinze de Novembro e a Rua Benjamin Constant, sendo que é reconhecido somente pelo nome de uma destas.

Cabelo Seco, localizado da Travessa Quinze de Novembro até o "Pontal".

by: Anônimo, por motivos de segurança.

0 comentários:

Postar um comentário

PARCERIAS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews